A Pedra Agroindustrial é uma empresa de agronegócio que trabalha desde 1931 para construir um cenário de desenvolvimento econômico, social e ambiental que melhore a vida das pessoas.

Seu compromisso é o desenvolvimento contínuo dos padrões de qualidade em todos os processos produtivos de forma que o resultado do trabalho realizado, além dos ganhos técnicos e de produtividade, minimize os impactos ambientais e valorize as comunidades onde atua.

Sua principal atividade é a produção de etanol, açúcar e energia elétrica a partir da cana-de-açúcar. Possui três unidades produtoras, todas no estado de São Paulo: Usina da Pedra, em Serrana; Usina Buriti, em Buritizal e Usina Ipê, em Nova Independência.

Associada à Copersucar, comercializadora global de açúcar e etanol, o grupo Pedra Agroindustrial preserva sua autonomia produtiva ao mesmo tempo em que está presente em uma empresa que atua em toda a cadeia de negócio de açúcar e bioenergia.

Conheça a nossa história

Negócio

Energia Renovável
Produzir energia a partir da cana-de-açúcar é uma alternativa para o desenvolvimento sustentável do planeta e contribui para construir o futuro que queremos.

Missão

Atuar na área de energia renovável com competitividade, respeitando o meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento social.

Visão

Crescer sustentavelmente na produção de Energia Renovável, estando entre as melhores do setor.

Princípios

INTEGRIDADE Presente em nossas ações

A conduta íntegra pauta a convivência com todos os públicos com os quais nos relacionamos. As relações duradouras e estáveis que mantemos são resultado desse princípio que fortalece a empresa e valoriza suas conquistas.

PRODUTIVIDADE Desafio permanente

Promover ganhos de produtividade, visando o crescimento e a competitividade é nosso desafio que nos fortalece.

UNIDADE Espírito de equipe

A colaboração e o trabalho em equipe são fundamentais para o desenvolvimento das empresas. Reunir pessoas de várias idades, com experiências distintas, com histórias de vida diferentes de forma produtiva é uma condição que orienta as ações do grupo.

SOLIDEZ Compromisso com o futuro

É com os olhos no futuro que a Pedra Agroindustrial se solidifica. São mais de sete décadas de dedicação de milhares de pessoas, de várias gerações que acreditam na força criadora do trabalho.