18 de Junho de 2019 às 10:29

Intercâmbio PCM Agrícola

Acompanhe abaixo as notícias do setor:

Troca de conhecimentos por uma melhor eficiência.

O Departamento de Manutenção Agrícola implantou, entre os meses de novembro de 2018 e maio de 2019, um projeto de Intercâmbio do Planejamento e Controle de Manutenção Agrícola (PCM). O projeto piloto traz como objetivo promover a troca de experiências entre as unidades, afim de propor padronizações e ganho de eficiência na atuação do PCM.

Nessa primeira etapa, nove funcionários foram envolvidos, sendo três Controladores de cada unidade. Cada Controlador passou dois dias em todas as unidades vivenciando a rotina e analisando novas possibilidades de trabalho.

“Nos últimos anos tivemos mudanças consideráveis na atuação do PCM, o fluxo de informação mudou devido a introdução do Sistema de Gestão de Informações sobre Processos (PIMS), do Sistema de Planejamento e Controle de Manutenção de Frotas (Manfro) e mais recentemente da ferramenta de Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados (SAP), sendo assim, as rotinas operacionais foram sendo adaptadas aos sistemas. A partir desse trabalho, vamos alavancar as três unidades a partir das melhores práticas entre elas”, ressaltou o Gerente de Manutenção Agrícola, Alex Luiz Fogaça.

O projeto deve apresentar planos de ação com base nos relatórios dessa primeira etapa e, diante do bom resultado, se expandir para outros setores da Manutenção Agrícola no decorrer do ano.

 

Deixe uma resposta

Comentários sujeito à aprovação do moderador*

Você também pode se interessar